top of page

Festival de Cinema de Veneza

ARTS QA - CINEMA

POR DALMO PRÓSPERO

ARTS QA - CINEMA

POR DALMO PRÓSPERO

O Festival de Cinema de Veneza, que normalmente ocorre no mês de agosto, este ano será realizado de 1 a 11 de setembro e será presidido pelo diretor Bong Joon-ho, ganhador do Oscar com "Parasita". No ano passado o festival aconteceu ainda mais tarde devido à pandemia e o Leão de Ouro foi entregue a "Nomadland" de Chloé Zhao.

O Brasil ficou de fora da seleção oficial, mas a nova produção de Fernando Meirelles, "7 Prisioneiros", estrelada por Rodrigo Santoro, estará na mostra paralela do festival. A abertura ocorrerá com o novo filme de Pedro Almodóvar, "Mães Paralelas", que novamente conta com a presença de Penélope Cruz no elenco. Entre os diretores famosos que concorrerão ao Leão de Ouro, encontram-se Paolo Sorrentino ("Foi a Mão de Deus"), Jane Campion ("The Power of the Dog"), o chileno Pablo Larrain ("Spencer", mais um filme sobre a Lady Di), os argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn ("Competição Oficial") e o mexicano Michel Franco ("Sundown"). Portanto a competição promete ser acirrada. Vamos aguardar o início do festival acompanhando as notícias e esperar pela chegada dos filmes selecionados, para ver se melhora o cenário cinematográfico deste ano que ainda continua bem fraco., que normalmente ocorre no mês de agosto, este ano será realizado de 1 a 11 de setembro e será presidido pelo diretor Bong Joon-ho, ganhador do Oscar com "Parasita". No ano passado o festival aconteceu ainda mais tarde devido à pandemia e o Leão de Ouro foi entregue a "Nomadland" de Chloé Zhao.

O Brasil ficou de fora da seleção oficial, mas a nova produção de Fernando Meirelles, "7 Prisioneiros", estrelada por Rodrigo Santoro, estará na mostra paralela do festival. A abertura ocorrerá com o novo filme de Pedro Almodóvar, "Mães Paralelas", que novamente conta com a presença de Penélope Cruz no elenco. Entre os diretores famosos que concorrerão ao Leão de Ouro, encontram-se Paolo Sorrentino ("Foi a Mão de Deus"), Jane Campion ("The Power of the Dog"), o chileno Pablo Larrain ("Spencer", mais um filme sobre a Lady Di), os argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn ("Competição Oficial") e o mexicano Michel Franco ("Sundown"). Portanto a competição promete ser acirrada. Vamos aguardar o início do festival acompanhando as notícias e esperar pela chegada dos filmes selecionados, para ver se melhora o cenário cinematográfico deste ano que ainda continua bem fraco.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page