POLÊMICA: MÁFIA E FRANK SINATRA
ARTS QA MÚSICA POPULAR
POR MONSIEUR SERIN
POLÊMICA: MÁFIA E FRANK SINATRA
Ao longo de sua carreira, Frank Sinatra esteve associado a integrantes da máfia, porém, a extensão de seu envolvimento, suscita, até hoje, especulações. Durante as décadas de 1940 e 1950, Sinatra era citado como amigo de várias figuras da máfia, entre eles, Sam Giancana, importante líder da máfia de Chicago.
Giancana tinha conexões com os sindicatos do crime e exercia uma influência significativa em Las Vegas, onde Sinatra atuava regularmente. O cantor também era amigo de outros membros destacados da máfia, como Lucky Luciano e Bugsy Siegel.
Não eram poucos os rumores de que Sinatra usava sua influência com a máfia para obter favores ou resolver disputas pessoais. No entanto, é importante ressaltar que essas alegações nunca foram totalmente comprovadas e, em muitos casos, Sinatra refutou quaisquer envolvimentos criminais.
A relação de Sinatra com a máfia foi bastante explorada pela imprensa e algumas biografias sobre o cantor também abordaram o assunto, mas é difícil afirmar com certeza o grau de envolvimento de Sinatra com a máfia ou se ele estava apenas confinado por gente desse meio.
Independentemente dessas conexões, Frank Sinatra foi uma das figuras mais influentes da música do século XX, um talentoso cantor e ator que deixou um legado definitivo na cultura popular.
Selecionei dois hits de Sinatra, que poderão ser curtidos neste post no Facebook, ou no blog ARTS QA, do site Quartiers des Arts: “New York, New York”, junto com Liza Minelli e “My kind of town”.
Comments