2021 - Música, por Clarice Miranda
- Quartier des Arts
- 17 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jan. de 2022
Queridos,
Este foi um ano de muitas esperanças, com a possibilidade de podermos nos encontrar, abraçar, conversar olhando olho no olho, em função das vacinas. Muita insegurança, perdas e esperanças nos fortaleceu, estabelecendo valores novos ou os valorizando alguns mais do que nunca. Precisamos uns dos outros... Precisamos do carinho, da voz, da companhia, da proximidade.
Através do zoom, implantado o ano passado pela nossa querida Rita, este ano já super familiarizadas com esta nova plataforma, nos divertimos, aprendemos, crescemos e conseguimos superar em parte em nossos mais que deliciosos encontros, esta falta de contato. Porém, como moro em Curitiba, continuaremos nos encontrando virtualmente e eventualmente um encontro presencial, o que será um imenso prazer.
Aqui, tivemos a oportunidade de comemorar os 100 anos de nascimento de Piazzola, vimos a fantástica trajetória de Yo Yo Ma, um músico que interpreta músicas de todos os cantos do mundo e tivemos a oportunidade de homenagear a perda irreparável do querido Nelson Freire. Falamos de Tchaikovsky, sua importância como primeiro músico russo a fazer sucesso no mundo, que colocou a Rússia na supremacia dos balés, desbancando a França. Falamos de um dos compositores que mais aprecio, meu amado Schubert e seus lieds e sinfonias. Tivemos a oportunidade de ficarmos emocionadas com a ópera La Traviata, na qual fiquei sensibilizada quando vi todas com uma flor branca, ou uma camélia na roupa ou no cabelo. Foi bom demais! Tivemos uma noite de Música Visível, com variados balés e dança moderna e por último, junto com Dalmo, nosso Lord e amigo o Unforgettable, que foi a semente de uma nova parceria.
Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza!
Quero brindar o carinho de todos vocês, o que me trouxe e traz muita força no meu dia a dia.
Como falo sempre, preparem os seus corações para o próximo ano!!
Viva a vida!
Commentaires