top of page

VIRGINIA WOOLF

ARTS QA LITERATURA

POR VITOR HUGO

VIRGINIA WOOLF

Considerada uma das expressões mais influentes da literatura modernista do século XX, Virginia Woolf foi uma escritora britânica nascida em 1882 e falecida em 1941, pioneira em explorar técnicas narrativas experimentais e abordar questões relacionadas à identidade, gênero e psicologia em sua obra.

Nascida em Londres, oriunda de uma família intelectual, foi educada em casa junto com seus irmãos e teve contato com círculos literários e artísticos desde jovem. Em 1912, casou-se com Leonard Woolf, com quem fundou a editora Hogarth Press, que publicou obras de renomados escritores da época.

Seus principais livros: "Mrs. Dalloway" (1925), "Ao Farol" (1927), "Orlando: Uma Biografia" (1928), "As Ondas" (1931), "Um Teto Todo Seu" (1929), entre outros.

Com um texto inovador e influente, Virginia deixou um legado na literatura. Sua história foi marcada por lutas contra a depressão e, em 1941, tirou a própria vida.

Alguns trechos curtos de livros de Virginia Woolf:

"O que importa na vida é que tenhamos uma alma excitada." - de "Mrs. Dalloway"

"Ela sempre tinha a sensação de que algo maravilhoso estava prestes a acontecer." - de "Ao Farol"

"Envelhecer é um mal muito maior do que ser um homem – mesmo um escritor – e isso afeta todo o seu trabalho." - de "Orlando: Uma Biografia"

"Por que uma mulher não poderia dizer o que pensa e sentir o que sente, exatamente como um homem?" - de "Um Teto Todo Seu"

"Não há barras, grades, nem fechaduras que possam nos manter separados por muito tempo." - de "As Ondas"





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page